Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Acusado de matar professor de educação física em Itaguaí é preso

sexta-feira, junho 23, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Pablo Henrique Lopes da Rocha foi preso, nesta quinta-feira, como suspeito do assassinato do professor de zumba Diego Barbosa dos Santos. O corpo do educador físico foi encontrado em uma linha férrea de Itaguaí, na Baixada Fluminense, na madrugada do dia 7 deste mês. O caso, motivado por ciúmes, teve grande repercussão no município, onde a vítima tinha muitos amigos. 

Segundo as investigações comandadas pela 50ª DP (Itaguaí), que conduziu o mandado de prisão contra Rocha - localizado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio -, Diego foi jogado na linha do trem no momento em que passava pela via. Outros dois envolvidos no crime foram presos dois dias depois da descoberta do cadáver em Chaperó, segundo a polícia.

Ao chegar à delegacia, Rocha confessou o ato praticado pelo grupo, permitindo a gravação em vídeo de seu depoimento. Ele relatou ao delegado que receberia a quantia de R$ 2 mil de Aguinaldo (já preso) para matar Diego, por razões de ciúmes. O professor de zumba já teve um relacionamento com o atual companheiro de Aguinaldo, Leonardo Rodrigues Castilho (que também está preso). 

Na delação, Rocha citou o nome de mais um envolvido, Alan, para quem teria pedido ajuda para a execução de Santos, oferecendo a quantia de R$ 500. 

A polícia identificou o novo participante do crime como sendo um adolescente de 17 anos, morador do bairro de Chaperó. O suspeito confirmou o ocorrido, porém disse que apenas ajudou Rocha com o corpo.

No dia 9 deste mês, Miro Barbosa convocou a população para uma caminhada pela paz, na Praça de Itaguaí, em homenagem ao irmão morto. Ele pediu que todos os participantes se vestissem de branco para clamar por justiça. Quatro dias depois, a família organizou uma passeata noturna partindo do Parque Municipal de Itaguaí, com apoio do Projeto Movimento é Vida. Durante a manifestação, novamente as pessoas vestiram branco, além de acenderem velas.

Muito obrigado à todos que compareceram na homenagem, que o Projeto Movimento é Vida prestou para o meu irmão Diego Barbosa. Agradeço aos que não puderam estar presentes, pois sei que os corações de vocês também estavam lá.

Estamos organizando uma caminhada e homenagem para este domingo 18/06 ás 16h. Breve publicarei mais informações.

Sua estrela vai continuar brilhando irmão, TE AMO!

Por: Jéssica Lauritzen
via: Jornal Extra
23/06/2017

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar