Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de cigarros na Baixada Fluminense
A Operação Nicotina S/A prendeu Lucas Felipe de Souza, de 18 anos, acuasado por roubar cargas de cigarro/ Foto: Cláber Júnior
Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) realizaram, na manhã desta quarta-feira, a Operação Nicotina S/A, que desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a cargas da empresa Souza Cruz. Após uma investigação de oito meses, as autoridades descobriram que o grupo roubava cigarros no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e os revendia a diversos atacadistas no Rio de Janeiro.
Na ação, quatro integrantes do bando foram presos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti pelos crimes de receptação, organização criminosa e roubo.
A operação, que contou com o apoio de 34 equipes dos Departamentos da Baixada e da Capital, foi realizada nos bairros de Realengo, Bangu, Vila Kennedy, Vila Vintém e na comunidade do Batan, todos na Zona Oeste, além de São João de Meriti.
Foram presos Lucas Felipe De Souza, de 18 anos, Pedro Henrique dos Santos Rosa, de 37, Eduardo Cordeiro Dos Santos e Marcelo Figueiredo. Também foram expedidos mandados de prisão contra empresários recrutadores, funcionários da empresa responsáveis por indicar a rota e o volume das cargas, além dos responsáveis pelos roubos, inclusive um policial militar.
Durante a ação, os agentes apreenderam dois carros, uma réplica de pistola, computadores, um radiotransmissor, além de diversas caixas de cigarros da empresa Souza Cruz. Os presos foram encaminhados para o complexo penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.
Foto: Cláber Júnior