Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados quer implantar secretaria de Turismo

terça-feira, junho 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O município de Queimados dará nesta quarta-feira (21) o primeiro passo para implantar um órgão dedicado ao Turismo. O Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, irá participar do primeiro Fórum Regional de Fortalecimento de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com outros 12 municípios da região. O evento irá reunir profissionais de áreas essenciais para o tema, como a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Detro, Inea, Cadastur, Programa de Regionalização, entre outros.

A intenção do encontro é criar um Consórcio Regional da categoria, que possa auxiliar os municípios na implementação de projetos para a região e sugerir novas ideias. O Fórum será realizado no Hotel Mont Blanc, Rua Passos da Pátria, 105, em Duque de Caxias.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destacou a importância do consórcio para os municípios da região e disse que o município está finalizando o projeto de lei para atrelar à pasta de Turismo a de Cultura e em seguida encaminhar à Câmara de Vereadores para aprovação. “Será fundamental para conseguirmos recursos para desenvolver o turismo na região. Acredito muito nesta união, pois já temos várias áreas turísticas em funcionamento, precisando apenas de mais respaldo financeiro para alavancar ainda mais receita”, destacou o prefeito.

A cidade de Queimados tem várias possibilidades turísticas, mas que irão precisar de incentivos financeiros, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Lessa. “Temos o turismo histórico, que irá cuidar de patrimônios culturais, como as igrejas tombadas, monumentos que precisam de restauração, o antigo leprosário, a linha férrea, a Praça Nossa Senhora da Conceição, entre outros, além do turismo de entretenimento, que abrange as festas tradicionais da cidade, como o aniversário de emancipação, carnaval, festa do trabalhador, festivais de folias de reis e quadrilhas juninas”, ressaltou.


Ainda de acordo com Lessa, “a cidade tem aptidão para o turismo de negócios, que são as feiras, o distrito industrial, hotéis (atualmente temos somente um, o segundo está em fase de projeto de terraplanagem), restaurantes, bares e artesanato, além do turismo ecológico que abrange o Morro da Baleia, Horto Municipal e o turismo de campo com os sítios”, destacou.
20/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar