Marlon é dono da barbearia Marlu’s Design, no Centro de Belford Roxo Foto: Pedro Zuazo
O sonho de se tornar jogador de futebol não deu certo, mas nem por isso Marlon Jesus, de 28 anos, deixou de viver perto do mundo da bola. O rapaz que começou a cortar cabelos em uma barbearia improvisada na garagem de casa, em Belford Roxo, driblou todas as dificuldades e chegou mais longe do que imaginava: sua habilidade com a tesoura caiu nas graças de craques como Neymar e Gabriel Jesus.
— Eu nem sonhava com isso. Era algo muito distante da minha realidade — admite o rapaz, que hoje é dono da barbearia Marlu’s Design, no Centro de Belford Roxo.
A guinada na carreira aconteceu depois que Marlon conquistou o segundo lugar no concurso Mundo dos Disfarces, em março, em São Paulo. Ao voltar para o Rio, o organizador do evento, Dill Black, que é cabeleireiro de jogadores da seleção brasileira de basquete, ligou para Marlon e perguntou se poderia indicá-lo para dar um tapa no visual de jogadores do Vasco.
— Topei na mesma hora. Primeiro, cortei o cabelo do Breno, depois do Kelvin, em seguida do Paulão. Um foi indicando para o outro — diz o rapaz, que conta como chegou até a maior estrela da seleção brasileira: — Um dia, durante o corte, o Kelvin fez um vídeo ao vivo comigo no Instagram. Minutos depois, o Gabriel Jesus ligou para ele perguntando se poderia me indicar para fazer o cabelo dele, em um hotel na Barra. Quando cheguei lá, quem abriu a porta? Neymar. Eu nem acreditei.
Como Neymar estava deixando o cabelo crescer, Marlon só aparou as arestas dele. Já no caso de Gabriel Jesus, fez barba cabelo e bigode.
— São pessoas muito simples. Conversamos sobre futebol e outros assuntos, como se faz com qualquer amigo — conta Marlon, que exibe com orgulho as selfies que fez ao lado dos jogadores.
Na adolescência, Marlon chegou a jogar profissionalmente. Disputou o Campeonato Carioca Sub-17 defendendo o ArtSul, mas se afastou dos campos ao sofrer uma grave contusão. Decidiu dedicar-se à habilidade com a tesoura.
Por quatro anos, foi cabeleireiro na Aeronáutica. Após deixar a vida militar, começou a fazer cursos para se aprimorar e inscreveu-se no concurso Mundo dos Disfarces.
— Participam cabeleireiros top do Brasil todo. Achava que meu nome ia ser só mais um na lista — lembra.