Imagem; Francisco de Assis
NOVA IGUAÇU - A Polícia Militar inaugurou uma cabine de polícia no Arco Metropolitano, uma das estradas mais inseguras do Rio de Janeiro. A cabine fica no trecho de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sentido Itaguaí, e foi instalada para combater crimes como assaltos e o roubo de cargas.
A PM disse que o destacamento vai também ajudar os policiais do Batalhão de Mesquita, responsáveis pelo patrulhamento da região.
Desde a inauguração, motoristas que passam pelo Arco Metropolitano reclamavam da insegurança na via, a falta de iluminação e de manutenção. A obra foi inaugurada em 2014 e custou R$ 2 bilhões. O local foi projetado para receber 30 mil veículos por dia, mas atualmente recebe só a metade, 15 mil.
Como comparação, a Autoestrada Lagoa-Barra, uma via dentro da cidade do Rio, tem movimento diário de veículos de 88.294 carros, quase seis vezes maior. Com poucos veículos circulando e sem fiscalização, não é raro encontrar carros seguindo na contramão, principalmente no trecho que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra.
Via G1
18/07/2017