Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovem diz que vai ver a avó e some após Uber deixá-la em shopping de Nova Iguaçu

segunda-feira, julho 10, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A família da jovem Heitila Scottá, de 21 anos, está desesperada em busca de informações sobre o seu paradeiro. Ela foi vista pela última vez no início da tarde deste sábado, quando saiu de casa, em Queimados, na Baixada Fluminense, para se encontrar com um amigo no Top Shopping, no centro de Nova Iguaçu, conforme desconfianças dos familiares. A polícia já foi acionada.

De acordo com o pai dela, Hermes Luis Scottá, de 44 anos, Heitila avisou que iria ao shopping se encontrar com a avó. No entanto, ele acredita que isso seria apenas uma forma de despistá-lo, já que a amizade entre ela e um homem de 50 anos não é vista com bons olhos por seus familiares. Hermes disse que sua filha saiu de casa por volta das 13h com um vestido laranja, pediu um Uber e foi até o estabelecimento comercial. Desde então, não foi mais vista.

— A gente está desepesperado. Está todo mundo mobilizado agora tentando ir nos hospitais, para procurá-la pelo nome. Estamos fazendo uma procura geral — afirmou, com um tom de voz bastante preocupado.

O pai da jovem ressaltou, porém, que o homem — com quem ele acha que Heitila se encontraria — disse, na delegacia, que não estava com ela no sábado, porque foi para um churrasco.

— Ele era a única pessoa com quem a gente sabia que ela entrou em contato. Conhecemos o motorista do Uber que a levou ao shopping e ele contou que a ouviu conversando com o amigo por celular. Então, pelas informações que a gente tem, seria o amigo a estar envolvido com o desaparecimento dela. Agora a gente está no vazio — salientou Hermes.

A amizade não é aprovada pela família porque, segundo o pai da jovem, Heitila, que parou de estudar há um mês, tem uma "mentalidade infantil" e não deveria se relacionar com homens "tão mais velhos". No entanto, a família descarta que haja um relacionamento amoroso entre ela e o homem.

— A minha filha parece que tem 13 anos. Sabíamos que não estava se comunicando apenas com ele, mas também com irmãos dele, que são muito parecidos. Ele é mais velho até mesmo do que eu. Há quase dois anos, ele esteve na igreja que a gente frequenta, queria conversar com ela, mas nós dissemos que Heitila tinha namorado. A família pediu que ele se afastasse, mas descobrimos, recentemente, que eles ainda mantinham contato — acrescentou, pedindo que qualquer informação sobre o paradeiro de sua filha seja enviado para o número (21) 99121-2895.

Louise Queiroga

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar