Claudineia dos Santos, mãe do bebê Arthur, baleado dentro da barriga no fim da gestação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira, recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira. Ela deixou o Hospital Moacir do Carmo, numa cadeira de rodas, após a chegada de familiares.
Claudineia deixou o hospital com um vestido florido e conversou rapidamente com os jornalistas antes de entrar no carro. Ao ser indagada se pretendia ir ver Artur no hospital, ela respondeu:
_É o que eu mais quero.
O bebê Artur ainda permanece internado no hospital Adão Pereira Nunes, o hospital de Saracuruna, em Caxias, em estado grave
Claudineia estava grávida de nove meses quando foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão. A criança nasceu após uma cesariana de emergência.
O tiro deixou o bebê paraplégico e arrancou um pedaço da orelha dele, além de um coágulo na cabeça. O tiro atravessou o quadril de Claudineia e atingiu o bebê – perfurando os pulmões e provocando uma lesão na coluna.
Nesta terça-feira, a delegada Raíssa Celles, titular da 59ª DP (Duque de Caxias), ouviu Claudineia no hospital. O depoimento durou cerca de uma hora e meia, mas a delegada não falou com a imprensa.
via: G1
foto: Reprodução Tv globo
06/07/2017