Depois de atender mais de 2 mil pessoas no Centro de Belford Roxo, o ônibus itinerante do Projeto "Morar Legal" está atendendo agora no Bairro Heliópolis. A ação da Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico incentiva os contribuintes a fazerem o registro de seus imóveis. Cerca de 30 funcionários ficam à disposição para tirar dúvidas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
O projeto conta com a parceria entre a Prefeitura e os cartórios do 1º e 3º Ofícios de Justiça de Belford Roxo. Os interessados devem comparecer ao ônibus com identidade, CPF, comprovante de residência, carnê ou guia de IPTU atual ou antigo, contrato particular de compra e venda do imóvel e promessa de compra e venda da escritura, caso tenha. Quem não tiver o carnê ou guia de IPTU, deve levar o documento que tiver do imóvel com os demais.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos Santos, cerca de 80% dos imóveis do município não são regularizados. “Muitos moradores não tem a oportunidade ou não sabem como fazer para regularizar seus imóveis. Temos vários técnicos para tirar todas as dúvidas possíveis e já conseguimos beneficiar mais de 2.000 pessoas através do projeto”, disse o secretário.
Deixar uma herança para a família e ter o imóvel legalizado em seu nome é o sonho do vendedor Magil Ferreira, de 46 anos, que esteve na Praça Eliaquim Batista, no Centro. “Moro há 18 anos, no bairro Recantus, e não tive a oportunidade de registrar meu imóvel. Quando fiquei sabendo desta ação não pensei duas vezes. Agora vou poder deixar minha casa para meus filhos”, disse.
07/07/2017