DUQUE DE CAXIAS - O serviço de perícia e corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense não está funcionando neste domingo (23). O flagrante foi feito pela reportagem da GloboNews que esteve no local.
A reportagem encontrou as portas fechadas. No local não há servidores ou informações sobre os motivos que levam o serviço a não funcionar. Procurada pela reportagem da GloboNews, a Polícia Civil não se manifestou até o momento.
A delegada Sandra Ornelas, diretora do Departamento Geral de Polícia Técnico Científica (DGPTC), esclarece que o perito legista que deveria estar de plantão neste domingo entrou em licença médica e não informou à administração do posto. Será instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta do médico. É importante salientar que o órgão funciona atualmente com metade do número de peritos previsto para o cargo em função das aposentadorias. Há necessidade de concurso para contratação de, pelo menos, 100 médicos.
"Eu cheguei aqui e dei de cara com as portas fechadas. Fui na 59ª DP (Duque de Caxias) e o detetive disse para eu voltar aqui e aguardar", explicou o encarregado de obras Leandro Marques com um ferimento no braço.
Dentro do setor há uma placa com um telefone em que atende o plantonista do sábado (22). O servidor explica que tenta encontrar o funcionário que estaria de serviço neste domingo.
"Deixa eu explicar: este telefone aí é do plantonista de ontem, que sou eu. Estou tentando ligar para o supervisor para ver se resolve. Não vai embora daí. Sempre é trancado por questões de segurança. Trancado com cadeado e o telefone fica aí para a pessoal poder acessar o funcionário para ele ir abrir. É um padrão normal já. É por questão de segurança porque eles (os criminosos) não respeitam nem a polícia. Atiraram na 59ª DP", contou o perito de plantão no sábado e que atendeu à ligação da GloboNews.
Na quinta-feira (20), a Polícia Civil negou que tivesse ocorrido qualquer ataque à delegacia.
Por Ricardo Abreu, GloboNews
imagem reproduzida TV Globo
via: G1
24/07/2017