Dark Rosa foi localizado em Conceição de Jacareí, na Costa Verde, com informações do Disque-Denúncia Foto: Divulgação / DHBF
Um dos suspeitos de matar o major da PM Max Alexandre Geraldo Souza, o criminoso Davi Rosa de Assis (o "Dark Rosa"), de 21 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira por policiais civis da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Ele foi localizado em Conceição de Jacareí, na Costa Verde, com base em informações dadas, anonimamente, ao Disque-Denúncia. A recompensa era de R$ 5 mil.
De acordo com o delegado Luis Otávio Franco, Dark Rosa é o sexto detido por este crime, que teria sido praticado por sete. O último procurado, segundo ele, seria um adolescente. Os presos responderão por homicídio consumado qualificado.
O assassinato ocorreu no dia 18 de julho do ano passado, no interior da comunidade do Dique, no bairro Jardim Paraíso, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O major morto teria ido ao local para deixar um primo e um amigo em casa, depois de uma festa de família. Ainda segundo as investigações, a vítima teria sido abordada por Dark Rosa e outros traficantes de drogas, que, ao identificarem que se tratava de um policial militar, teriam feito diversos disparos de arma de fogo contra Souza.
O agente chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Souza, que já foi chefe de gabinete da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, tinha 40 anos e deixou três filhos.
Ao lado de Dark Rosa, já cumprem prisão preventiva os seguintes criminosos: Luan Dutra Ferreira (Luanzinho); Walace Santos de Souza (Poeta); Felipe dos Santos Silva Barros (Magrão); Jeferson Willian Anibal Luiz (WL); e Daniel da Silva Barboza (Gibi).
via: jornal extra
15/07/2017