Pelo menos três pessoas ficaram feridas depois que uma bomba caseira foi jogada no pátio do Colégio estadual Santa Rita de Cássia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim da tarde desta sexta-feira. No momento do atentado, estava acontecendo uma festa julina na escola. O 20º BPM (Mesquita) informou que não chegou a ser acionado para a ocorrência.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, onde deram entrada por volta das 18h. O único ferido que teve a identidade divulgada é Eliane de Oliveira Dias, de 46 anos. Ela sofreu uma lesão no tornozelo causada por objeto perfurante e, após exames e curativo, foi liberada.
Já um paciente de 15 anos apresentava lesão na coxa, também causada por objetivo perfurante, e acabou ganhando alta depois de ser examinado e receber os curativos. A situação mais complicada é a de uma adolescente de 16 anos, que teve lesão leve no braço direito e lesão com perda de tecido na perna esquerda, também causadas por objeto perfurante. Ela passa por cirurgia na perna, neste momento. Seu estado de saúde é estável.
De acordo com testemunhas, ao menos uma professora e dois alunos ficaram feridos na explosão. Nas redes sociais, amigos das vítimas tentam localizar o responsável por arremessar a bomba. Fotos divulgadas na internet mostram marcas de sangue no pátio.
Reportagem; Dayana Resende
via: jornal extra
15/07/2017