SÃO JOÃO DE MERITI - Uma troca de tiros no bairro Bacia do Éden, em São João de Meriti, por pouco não terminou em tragédia. No último sábado, um carro ocupado por quatro pessoas, entre elas Lorena Zacarias, esposa do ex-secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial e ex-vereador pelo PT em São João de Meriti, Paulo Sérgio Henriques, o Paulinho do Sindicato, foi metralhado com 22 tiros de fuzil. Por sorte, ninguém ficou ferido. Segundo o marido da vítima, os tiros foram disparados por policiais militares, que faziam uma ação na comunidade e teriam sio atacados por criminosos, que seriam do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. A região fica próxima de Meriti.
“Minha esposa fez uma festa no bairro e por volta das 20h voltou ao local para recolher o material do evento. A PM chegou de motocicleta e logo foi recebida a tiros por bandidos que eram do Chapadão. Policiais revidaram e atiraram a esmo. Metralharam o carro da minha esposa. Tem que ter hora para entrar em algumas comunidades. Por sorte ninguém ficou ferido. No veículo havia quatro ocupantes. Um dos tiros entrou por baixo do carro e atingiu a caixa de marchas. Sem dúvidas, o tiro partiu da polícia”, esbravejou Paulinho do Sindicato, que preferiu não registrar o caso numa delegacia.
Ainda de acordo com ele, os policiais podem ter confundido o carro da esposa com o veículo dos bandidos. “Foram 22 tiros. Teve casa de morador atingida também. Poderia se tornar uma tragédia. Vamos ter um prejuízo de R$ 6.500 com o carro”, reclamou.
Em sua página no Facebook, Lorena Zacarias desabafou. “Livramento?? Sim!! Glorifico por estar viva. A pouco meu carro foi alvejado com exatamente 20 tiros d fuzil. O carro foi destruído?? Sim!! Mais estou viva.. creio q foi graças a alguns minutos q Deus parou e pensou: “Ela é minha filha amada, vou lhe conceder esses minutos p ela sai do carro”. E assim aconteceu!! Parecia cinema, aquelas cenas d filme d terror. Ainda estou em estado d choque. É vida q segue.. seguir agradecendo e glorificando a Deus por seu amor incondicional. Seguir firme com mais força, garra e vontade d viver. Apreciando cada minuto da minha vida assim como aprecio as rosa, q mesmo com seus espinhos nos encanta com sua beleza!!!!!!! Assim é a vida… o terror dos tiros me fez pensar no valor q dou a minha vida e a cada minuto dela.
Sim.. estou bem!! O carro?? É tão pequeno diante da grandiosidade q é minha vida (sic)”, contou no Facebook.
Até o fechamento da nossa edição, a Polícia Militar, através de sua assessoria, não emitiu uma nota sobre o caso.
via: jornal de hoje
29/08/2017