O aniversário de São João de Meriti foi comemorado com festa da Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura. Na abertura do evento, no domingo (20), a atração principal foi o pagodeiro Mumuzinho. Mesmo debaixo de chuva, o público lotou o local e não desanimou um minuto.
Mumuzinho imitou artistas como Alcione e o grupo Só Pra Contrariar e cantou grandes clássicos do samba, além de suas próprias composições. A festa teve queima de fogos, à meia-noite.
O prefeito Dr. João agradeceu a população e a parceria com os comerciantes e empresários locais, que arcaram com as despesas do evento.
"Nós fizemos uma comemoração muito simples, mas bonita e sem custos para a prefeitura. Estamos trabalhando de segunda a segunda para reconstruir nosso município, investindo na Saúde, na reforma das escolas e recuperando ruas esburacadas. Nossos moradores merecem viver com dignidade. Essa homenagem é para eles", disse o prefeito.
História
Localizada na Baixada Fluminense, a cidade já foi conhecida por outros dois nomes: São João Batista de Trairaponga e São João Batista de Meriti. No dia 21 de agosto de 1947, ocorreu a emancipação política e administrativa do município, sendo criada a cidade de São João de Meriti.