Reportagem Ana Carolina Torres e Gabriela Viana
NOVA IGUAÇU - O músico Carlos Gustavo Silva Garcia, de 34 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, neste domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, ele voltava de um show e, quando passava pela Rodovia Presidente Dutra, foi rendido por bandidos.
Carlos teria reagido. Um dos criminosos abriu fogo contra o carro dele. O músico teria tentado proteger a namorada, que estava no banco do carona, e foi atingido quando estava debruçado sobre ela.
Carlos ainda foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu ao ferimento. Segundo nota da assessoria de imprensa da unidade, ele "chegou à unidade em estado gravíssimo. Foi prontamente atendido e passou por cirurgia, entretanto, não resistiu e morreu".
Em seu perfil no Facebook, o filho do músico deixou uma emocionada mensagem de despedida:
"Esse homem é meu guerreiro, meu amigo, meu tudo. Meu pai, você, como todos sabem, você para mim é o melhor pai de todos e sempre vai ser. Não tenho medo de falar que eu sempre vou te amar. Sim, você foi embora (...) você está no meu coração e no coração de todos.Te Amo Carlos Gustavo Garcia".
O caso foi incialmente registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu) e, nesta terça-feira, será transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
O corpo de Carlos será enterrado às 11h desta terça-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
via jornal extra
22/08/2017