A luta pela igualdade racial continua a todo vapor em Belford Roxo. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura dá um passo importante na luta contra as intolerâncias na próxima sexta-feira (29), às 19h, na Casa da Cultura, Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam. A Conferência Municipal de Promoção à Igualdade Racial que contará com palestras e debates que irão discutir a importância da cultura Afro para Belford Roxo ministrada pela professora Elina Vasconcelos, também terá oficinas de capoeira, maculelê, jongo, percussão, tranças nagô, artesanatos, show do grupo Dez Mais, ala das baianas da Inocentes de Belford Roxo e comidas típicas.
De acordo com o secretário de Cultura, Bruno Nunes, o encontro tem como objetivo ouvir a sociedade civil e elaborar propostas a promoção da igualdade racial para a montagem do plano de políticas públicas. “Vamos fazer de Belford Roxo a capital do combate as intolerâncias. Um dos papéis da Cultura é para que as pessoas respeitem umas as outras independentes de sua cor, sua opção religiosa e sua opção sexual” disse Bruno.
A presidente do Ponto de Cultura Afroxé Raízes Africanas, Maria Isabel, que faz parte do conselho de Cultura do município convida a todos para participar de mais um encontro. “Convido a todos para que venham participar e aprender sobre a importância da luta na igualdade social”, disse Maria Isabel. Durante o evento também acontece à escolha dos Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual que acontecerá em Novembro.