BELFORD ROXO - Um menor de idade foi espancado até a morte dentro de sua cela numa unidade do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no domingo. Segundo o delegado Giniton Lages, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), sete adolescentes são considerados suspeitos e vão responder por ato análogo ao crime de homicídio qualificado. Além deles, três maiores idade responderão por crime de homicídio qualificado.
O jovem foi morto no interior do Centro de Atendimento Intensivo(CAI Baixada), que abriga menores infratores. Segundo a polícia, a vítima estava em uma cela com outros dez internos ligados a uma facção criminosa. A vítima teria descumprido regras impostas pela facção.
A sessão de espancamento teria começado na noite de sábado, segundo a polícia. As agressões teriam sido interrompidas, mas retomadas na noite de domingo. Conforme os relatos na delegacia, os agressores só pararam de bater porque a vítima começou a agonizar, ficando sem movimentos e sem fala.
Um agente do Degase teria sido avisado de que o rapaz estava passando mal. O menor foi encaminhado à enfermaria, onde foi feita massagem cardíaca. O Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou à unidade, o menor já não tinha sinais vitais.
Em nota, o Degase informou que, "na noite deste domingo , um jovem foi encontrado morto após sofrer agressões de outros adolescentes em um alojamento do Cai Baixada, unidade de internação e internação provisória, em Belford Roxo". O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e está sendo investigado.
via: Jornal extra
04/09/2017