JAPERI - A Supervia foi notificada pela Prefeitura de Japeri para solucionar, no prazo de 10 dias, o problema de acúmulo de fezes de pombos na estação de trem de Japeri, sobretudo no entorno do casarão histórico, que tem no local.
No encontro com o secretário municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Kerly Gustavo, no dia 29, o coordenador de segurança da empresa, Sérgio Rugai, se negou a receber o auto de notificação. Caso as exigências não sejam cumpridas a Supervia poderá ser multada em até 79 mil reais.
No auto de notificação a prefeitura pede a limpeza imediata do local, por se tratar de saúde pública; a apresentação do cronograma de intervenção na área externa do casarão, onde são encontradas as fezes dos pombos e o manifesto de resíduos retirados do interior do casarão.
Desde o mês de junho, agentes das secretarias do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Saúde estão realizando operações na estação da Supervia, em Japeri. “Acredito que mais de 20 mil pessoas passem por ali todos os dias. É inadmissível o descaso da Supervia com os passageiros e o desrespeito aos órgãos de fiscalização municipais. O morador é obrigado a passar pelas fezes para chegar à plataforma, de onde partem os trens, ficando assim exposto aos riscos de contaminação”, alertou o secretário, que também acompanhou as inspeções na estação de trem.
02/09/2017