QUEIMADOS - Diante da onda de assaltos e o ataque que a cidade de Queimados, na Baixada Fluminense sofreu nos últimos dias, a Polícia Militar deu início, nesta segunda-feira (16), ao patrulhamento com PMs a cavalos na região. Segundo informações, os agentes estarão nas principais vias da cidade. O Município de Queimados ganhou Destaques após criminosos armados abrirem fogo contra um bar, na tarde do último domingo (09/10). Na ação criminosa, Edésio Virgino e Mauricio dos Santos Jesus Nascimento, morreram e várias outras pessoas também ficaram feridas. A Delegacia de Homicídios da região investiga a motivação do crime.
O prefeito da cidade, Carlos Vilela, informou que mais de 100 policiais estão prometidos pelo Governo do Estado para reforçar o policiamento no município, localizado na Baixada Fluminense. De acordo com Vilela, a promessa foi feita diretamente pelo governador Luiz Fernando Pezão em reunião realizada um dia após o ataque. Ainda segundo o prefeito, na ocasião, Pezão também teria anunciado a transferência da 1ª Companhia do 24º BPM para o bairro Nova Cidade e não teria descartado a hipótese de pedir tropas federais para aumentar a segurança da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Queimados, o pedido pela transferência da 1ª Companhia do batalhão está sendo feito há um tempo e tem o objetivo de desarticular a criminalidade que vem crescendo nas redondezas. As obras para a transferência já teriam sido feitas, faltando apenas a mudança de fato.
Não foi informado a quantidades de homens que estão nas ruas.
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
16/10/2017