Ficou mais fácil atravessar a Avenida Joaquim da Costa Lima, em frente à sede da Cedae, no centro de Belford Roxo. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fez o conserto do sinal luminoso, visando a fluidez do trânsito e a segurança de milhares de pedestres que atravessam naquele trecho diariamente. A solicitação partiu de usuários do Facebook da Prefeitura, que reivindicaram o conserto através da rede social.
O diretor de Transportes, Carlos Nascimento, explicou que o problema estava numa peça chamada Controlador, que se encontrava danificada. "O instrumento funciona como um computador do semáfaro que acabou queimando. Assim que recebemos a informação, providenciamos o conserto imediatamente", disse Carlos.
Todos os sinais luminosos de trânsito serão modernizados. A informação é do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Romão Vilaça. "O próximo será o que fica perto da Bayer. A determinação do prefeito Waguinho é fazer manutenção em todos os semáfaros, incluindo os instalados ao longo da Avenida Joaquim da Costa Lima", afirmou.
A aposentada, Laurita Barbosa, 72, atravessa "o sinal da Cedae" todos os dias. "Fiquei muito feliz ao ver que a Prefeitura providenciou a manutenção. É isso aí. Faço essa travessia três vezes ao dia e muitas crianças que saem das escola e pessoas idosas cruzam o mesmo caminho. Estava perigoso demais e contávamos com a sorte", declarou.