Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, o ex-deputado federal Francisco Silva. Radialista e fundador da Rádio Melodia, do estado do Rio de Janeiro, Francisco lutava contra uma doença nos rins e estava em coma induzido.
Visionário e dono de um espírito empreendedor, Francisco Silva revolucionou a música evangélica ao fundar a Rádio Melodia, também conhecida como “a torre mais alta do Rio”, por causa do amplo alcance. Ainda nos anos 80, ele percebeu o grande potencial do público gospel e tornou-se pioneiro no segmento.
Amigo pessoal de longa data, o Arolde de Oliveira ressaltou a importância de Francisco para a disseminação da música cristã.
– Francisco Silva, além de ser um grande amigo da família, foi um grande visionário ao transformar a programação da Rádio Melodia em um formato evangélico. Foi responsável em levar a música evangélica para as ruas e para fora da igreja, agregando um serviço pedagógico à Melodia – declarou o deputado ao Pleno.News.
A Melodia que Francisco Silva se popularizou no Rio de Janeiro, principalmente com o programa Cristo em Casa.
A Melodia, comprada por ele em 1986, chegou a ser a primeira em audiência na capital fluminense, à frente de emissoras populares. Hoje, a rádio - que ainda é uma das mais ouvidas na cidade do Rio - encabeça uma rede nacional, a Rede Melodia.
Antes da Melodia, Silva foi dono de outra emissora carioca, a Rádio Copacabana AM.
Nota de falecimento
Por volta das 18h, a Melodia, em sua página no Facebook, divulgou uma nota de falecimento.
"É com grande pesar que a Rádio Melodia comunica aos seus ouvintes e amigos o falecimento de seu fundador Francisco Silva", diz o texto.
O comunicado é encerrado com a passagem bíblica de Romanos 6, versículo 23: "O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".