Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia investiga se PM executado em Queimados fazia parte de grupo de extermínio

quarta-feira, outubro 25, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Reportagem; Carolina Heringer

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se o policial militar Rafael Von Held Veríssimo, executado a tiros na tarde desta terça-feira, em Queimados, na Baixada Fluminense, fazia parte de um grupo de extermínio que atuava no município e que se autodenomina Caçadores de gansos - como são chamados bandidos no meio policial. Uma das hipóteses apurada pela especializada é de que o PM tenha foi morto por causa de uma guerra entre traficantes e o grupo criminoso.

Lotado no 21ºBPM (São João de Meriti), o soldado estava em seu carro quando foi executado com dezenas de tiros. Von Held é o 109º PM morto no estado somente em 2017.

As investigações da DHBF apontam que o principal objetivo dos Caçadores de Gansos é fazer uma “limpeza social”. Numa página no Facebook, seus integrantes recebem, de moradores de Queimados, na Baixada Fluminense, fotos e informações de criminosos que atuam em determinada localidade no município. Traficantes de drogas, usuários e assaltantes apontados pela população são executados pelo bando. Em resposta, numa espécie de prestação de contas, fotos das vítimas são postadas na página.


Apesar de algumas taxas serem cobradas dos moradores, o objetivo principal do grupo não é lucrar, mas sim, ao cometer os crimes, “fazer justiça” com as próprias mãos, segundo investigação da especializada. Policiais civis e militares, além de moradores do município, são suspeitos de fazerem parte do bando. Desde o ano passado, o grupo vem sendo investigado pela DHBF. No mês passado, a especializada fez uma operação de combate ao grupo e prendeu três suspeitos.

O Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil por informações sobre os envolvidos na morte do PM. Quem tiver informações pode ligar para (21) 2253-1177 ou entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98849-6099.
via: jornal extra
25/10/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar