Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Miraí em Minas Gerais (MG), na última semana, tendo como organizador do evento Rodrigo Agostine, onde foram homenageado diversas autoridades políticas e policiais. O Evento contou com a presença do prefeito da cidade, Luiz Fortuce (PMDB). Um dos homenageados foi o Sargento Da silva, ele que se destacou nos últimos três anos no 39° BPM (Belford Roxo), onde prendeu mais de mil traficantes e aprendeu diversas drogas e armas, no mesmo município.
Hoje o Sargento segue com o mesmo trabalho no Complexo do Alemão, na unidade de polícia pacificadores - UPP, no Rio de Janeiro onde também vem se destacando.
Sargento Da Silva no morro do Complexo Do Alemão.
Em reconhecimento aos trabalhos prestados, a Câmara de Vereadores concedeu uma moção de aplauso de Embaixador da Paz, proposta pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB), ao Sargento Eduardo da Silva. Os vereadores elogiaram a ação do policial militar no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense e ele agradeceu o reconhecimento e homenagem recebidos.
Os Embaixadores da Paz são partes de uma rede global de líderes representando as religiões, as raças e a diversidade étnica da família humana, bem como todas as disciplinas do empreendimento humano. Eles se levantam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados, e são comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz.
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
08/10/2017