Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Criança atingida por bala perdida em São João de Meriti será enterrada neste sábado

sábado, novembro 04, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Por: Ricardo Rigel

SÃO JOÃO DE MERITI -
Depois de horas de espera pela liberação do corpo do pequeno Vítor Gabriel Leite, de 3 anos - que passava por uma necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu - a família do menino conseguiu marcar o sepultamento para as 16h deste sábado, no Cemitério São Lázaro, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na quinta-feira, a equipe médica do Hospital Geral de Nova Iguaçu confirmou que o menino teve morte cerebral após ser atingido por uma bala perdida dentro de casa. Na sexta-feira, a equipe do Programa estadual de Transplantes (PET) fez a coleta dos rins da criança.

O tio do menino, Fernando Matheus, de 24 anos, disse que a família já estava angustiada com a espera pela liberação do corpo.

— Como teve a questão da doação dos órgãos, o corpo demorou a ser levado para o IML. E, hoje, ainda foi feita a retirada da bala que estava alojada na cabeça dele. Queremos ter um momento de despedida do nosso anjinho — disse o tio.

Mais cedo, a mãe de Vitor, a dona de casa Adriana falou com a reportagem e desabafou sobre o momento violento pelo qual o Rio passa:

— Essa violência tem um endereço muito frequente. Os pobres sempre sofrem mais com isso. As nossas autoridades precisam olhar para o que estamos vivendo com um pouco mais de carinho. Meu anjinho foi morto com um tiro na cabeça dentro de casa. Isso é o cúmulo.

Vítor Gabriel foi atingido enquanto brincava

Na noite da última segunda-feira, Vítor Gabriel brincava na sala de casa, diante da televisão ligada, com outros irmãos — dois gêmeos de 7 anos e um bebê de um ano e cinco meses. Adriana Maria Leite, de 28 anos, estava em outro cômodo cuidando dos afazeres domésticos. Quando ouviu um estrondo, pensou que o filho, “muito levado”, havia caído. Mas logo o encontrou ferido.

Somente ao chegar no hospital, Adriana descobriu que o menino tinha uma bala alojada na cabeça. Incrédula, ela disse que pediu para voltar em casa para ver o furo no telhado e só assim acreditou que seu filho tinha sido mais uma vítima da violência. O pai lamentou que com tanto espaço na residência o projétil fosse atingir justamente um dos seus filhos.

Família fez questão de doar os rins do garoto

Por uma decisão da família, os órgãos de Vítor Gabriel foram disponibilizados para doação. De acordo com informações do Hospital de Nova Iguaçu, apenas os rins do garoto foram captados. Segundo a assessoria da unidade, a equipe do Programa Estadual de Transplantes faz a coleta, apenas dos órgãos que alguma criança esteja precisando.

— Neste momento, nossa família espera poder ajudar outros pacientes com os órgãos do meu sobrinho. Os pais estão muito abalados, como não poderia ser diferente. A gente não consegue acreditar em tudo isso que está acontecendo. Não temos segurança nem dentro da nossa casa — disse Fernando Matheus, de 24 anos, tio da criança.

Foto: Marcio Alves / Agência O Globo
via: jornal extra
04/11/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar