Um jovem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por falsa comunicação de crime, na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Pavuna, Zona Norte do Rio. Ele teve uma moto apreendida no final de semana e inventou um suposto assalto para tentar retirá-la do pátio. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (13).
O rapaz compareceu ao posto PRF da Pavuna com um registro de ocorrência. Ele dizia ter sido roubado e a moto estaria apreendida no local. Entretanto, o suspeito não esperava que a equipe que fez a apreensão estivesse no posto. Os policiais o reconheceram como condutor da motocicleta no dia da apreensão. A moto possuía diversos problemas e foi recolhida ao pátio para regularização.
Para tentar recuperar a moto depois, o suspeito confessou que foi até uma delegacia no dia da apreensão e mentiu, dizendo que havia sido roubado há alguns dias. Com o registro de ocorrência em mãos, esperou passar um tempo e foi até o posto. Entretanto, foi reconhecido e acabou preso. A ocorrência foi encaminhada para a 55ª DP (Queimados).