Prefeitura manda retirar cancelas colocadas em ruas de Duque de Caxias
A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Guarda Municipal, fez ontem uma ação de ordenamento urbano no bairro do Engenho do Porto. De acordo com a Prefeitura, alguns moradores da região resolveram de forma arbitrária colocar seis cancelas nas ruas da região e cobrar valores por estes equipamentos. A maioria da população inconformada denunciou a fim de fazer valer o direito de ir e vir.
“Quando o meu filho chega tarde em casa, a cancela está fechada. Isso acaba atrapalhando a locomoção dele,” disse a moradora do Engenho do Porto, Carla Beatriz. Segundo o secretário de Segurança Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson André, foram recebidas várias denúncias de moradores sobre a instalação ilegal de cancelas na região. “Nosso dever é proteger o cidadão duque caxiense. Não podemos admitir que sejam obstruídas vias públicas e muito menos a cobrança indevida a moradores do nosso município” disse.
Já o subsecretário de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas , Luiz Sergio Machado, afirmou que foi uma ação legítima da PMDC. “Nós agimos conforme a lei, com o auxílio da Polícia Militar e a Guarda Municipal. Nós acautelamos as cancelas, ou seja, elas estão sob a jurisdição da Prefeitura a fim de que não sejam quebradas. Outro ponto importante foi a necessidade de um plebiscito ou mesmo um consenso entre os moradores, com o objetivo de saber a vontade da maioria. Desta forma, será levado o resultado à Prefeitura e em seguida haverá uma análise minuciosa sobre a ação,” finalizou