Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Bandidos impõem toque de recolher em comunidade de Queimados

segunda-feira, dezembro 18, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Por: Aline Alencar

QUEIMADOS - Bandidos decretaram toque de recolher na comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (18), após duas madrugadas de guerra na região, relataram moradores. Cerca de vários bandidos deram início a uma série de confrontos que deixaram pelo menos quatro mortos. Famílias de outras comunidades como Morro da Torre e da Caixa D’água estão sem dormir por conta dos confrontos que estão se tornando rotineiros. 

Veja algumas falas enviadas ao Whatsapp do Jornal Destaque Baixada 99219-1219

— À noite, ficou estranho. Eles passaram gritando dando toque de recolher às 22h. Ficou um silêncio absoluto, nenhum veículo na rua, nada. Chegou à parte alta do morro um carro com vários bandidos, para fazer a "segurança", disse.

Ele relatou ainda que os criminosos proibiram a circulação de pessoas e qualquer automóvel na parte baixa.

O morador afirmou que está assustado com a guerra na comunidade:

— Como eu saio do trabalho muito tarde, nem sei o que farei da minha vida, muito tempo que isso não acontecia, apesar de saber e ver que eles ainda comandavam o morro. 

Ele disse ainda que não acredita que a guerra acabe logo e que os criminosos estão olhando celulares de moradores para pegar possíveis "linguá grande" (X9).

— Dias de tensão. De não saber o que vai acontecer. E passar esses dias nesse clima de tensão. A gente teme uma nova guerra. O número de policiais é muito menor que a dos bandidos, infelizmente. Pode até acalmar. Mas sabe uma bomba prestes a explodir? Bem assim que acontece. A gente acredita que o outro lado não vai deixar barato e que isso acabe assim — contou um morador, que por medo, preferiu não se identificar.

Dentro desses quase três dias, a região em torno das comunidades estão completamente deserta. 

A polícia monta um plano para prender os traficantes que vem cometendo essas sessões de terror na cidade.

Prefeitura de Queimados emitiu uma nota nesta tarde sobre os ataques.


NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Queimados repudia o confronto entre facções criminosas rivais ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18/12), trazendo medo, pânico e colocando em risco a integridade física de diversos cidadãos de bem. Por conta desta ação, a Prefeitura solicitou, mais uma vez, providências ao Comando Geral da Polícia Militar (PMERJ), no sentido de reforçar o policiamento de forma conjunta com as tropas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque. Hoje mesmo, a PM se comprometeu com a prefeitura em intensificar as incursões nas comunidades afetadas, com equipes de diversos batalhões.

Apesar da SEGURANÇA PÚBLICA NÃO SER DE RESPONSABILIDADE DOS MUNICÍPIOS, a Prefeitura de Queimados não se omite diante de situações como esta, de tamanha gravidade, e não mede esforços para auxiliar a Polícia Militar no combate à criminalidade. Ao longo de 2017, participou de três reuniões com o Comando da PM, uma delas com a presença do governador e enviou cinco ofícios solicitando reforço no combate à violência na cidade de Queimados.

Além disso, o governo municipal tem feito a sua parte: asfaltou os principais acessos às comunidades, aumentou em quase 4 mil os pontos de iluminação pública, doou imóvel para a instalação da primeira Companhia Destacada da PM, na Pedreira, fez reparos em viaturas e reformou cabines da PM, ajudou a reativar o DPO da entrada da cidade, solicitou e conseguiu junto ao Estado mais policiais militares para o 24º BPM e ainda implantou a Ronda Municipal, formada por PMs, que hoje reforçam o patrulhamento nos locais de maior circulação e próximo a escolas e prédios públicos.

A Prefeitura vai continuar pedido reforço, sempre que necessário, atuando de forma conjunta com as forças policiais, e vai intensificar as ações de prevenção ao uso de drogas, pois reduzindo o consumo, o tráfico de drogas também se enfraquece. Os próximos passos serão a instalação de uma Central de Monitoramento por Câmeras - que vai auxiliar a PM no patrulhamento ostensivo - e a implantação da Guarda Municipal, ambos ainda no primeiro semestre de 2018.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
18;12;2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar