Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vai ganhar novas unidades escolares em 2018

quinta-feira, dezembro 28, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Ao assumir o governo, uma das primeiras ações do prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, foi reestruturar todos os setores da Prefeitura. Na Educação por exemplo, o prefeito encontrou várias unidades escolares sucateadas, sem condições de funcionamento. Mesas e cadeiras quebradas, quadras esportivas destruídas, merenda de má qualidade foi o quadro encontrado na Educação. Várias ações e projetos foram colocados em prática pela equipe da Secretaria de Educação durante o ano de 2017. Para 2018, uma das metas do governo municipal é construir sete escolas e 15 creches.

“Além disso, a Secretaria de Educação vai estender o Programa Novo Mais Educação (de educação integral), para mais dez escolas (atualmente 44 escolas contam com este programa). Também vamos ampliar o projeto da Bebeteca (um cantinho, através da leitura, que se aprende brincando). As reformas das unidades escolares também será uma das prioridades no setor”, informou Waguinho.

Capacitação para profissionais

Outro projeto educativo que será mantido em 2018 é o concurso de redação e os Jogos da Amizade, onde alunos recebem incentivos de toda equipe educacional e desenvolvem seus talentos através da escrita e de atividades esportivas. Os cursos de capacitação para profissionais serão mantidos ano que vem, assim como os dois polos para alunos surdos e o polo de deficiência visual. O governo vai continuar investindo em equipamentos que facilitam o acesso destes estudantes à educação.

Em 2017, o governo reformou várias escolas, investiu em novos uniformes, projetos educativos e em cursos de capacitação para seus profissionais. A saúde dos alunos também não foi esquecida. O cardápio da merenda escolar é preparado por nutricionistas. Para a dona de casa Malvina Moreira, de 42 anos, mãe do menino Lucas de 3, aluno da Creche Municipal São Judas Tadeu, em Heliópolis, uma das unidades que recebeu a Bebeteca, o projeto educativo é muito importante para as crianças. “Os alunos merecem aprender de uma forma lúdica e especial”, disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar