O Fluminense completou nesta quinta-feira mais uma etapa do projeto que busca unir esporte e responsabilidade social. O clube foi até o Ciep 210, escola pública de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde confraternizou com os alunos e distribuiu camisas do Tricolor.
Mesmo com as atividades encerradas em função do fim do ano letivo, a ação social do Fluminense mobilizou quase 100 estudantes que prestigiaram o evento e também fizeram um mini campeonato de futebol. Pedro Mara, um dos diretores da escola, falou sobre a importância de ações sociais na comunidade.
"Só de o Fluminense ter vindo aqui na Baixada mobilizou a comunidade escolar ao ponto de todo mundo falar sobre a vinda do clube e da ação social aqui realizada. A gente acredita que o esporte pode ser um fator diferenciado, de inclusão social, que o aluno vai estar aqui na quadra jogando bola ao invés de estar na criminalidade. Poder ter essas relações produtivas, saudáveis entre os grandes clubes do futebol brasileiro e as escolas públicas é muito importante. Estamos com esse projeto de fazer algo diferenciado com esses meninos, pois resgata a autoestima, mostra para o estudante que ele pode apostar no esporte, que algum olheiro pode vir olhar aqui, que somos uma escola formadora de jogadores", declarou.
A ação de solidariedade também já aconteceu em escolas da Zona Oeste do Rio de Janeiro e terá continuidade em 2018.
Fotos: Lucas Merçon/ FFC