SÃO JOÃO DE MERITI - O guarda municipal Sidney Lefundes, do Grupamento Especial de Praia (GEP) realizou o parto do seu próprio filho durante a madrugada desta quarta-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Com a ajuda de Jéssica, sua filha de apenas 8 anos, o agente fez seu primeiro parto. Por volta de 3h30m, Rachel começou a sentir contrações que ficaram mais frequentes no momento que o Guarda Municipal estava se preparando para mais um dia de trabalho. Ele conta que não deu tempo nem de chegar ao carro.
Lefundes ligou para o hospital e recebeu todas as orientações para realizar o parto. Ele relata que no final, ainda teve o cuidado de não cortar o cordão umbilical para evitar complicações.
— Sempre recebemos orientações na Guarda sobre parto, desde o curso de formação e reciclagens, mas realizar o parto do próprio filho não é nada fácil. Recebi orientações valiosas do Instituto Fernandes Figueira sobre o procedimento — conta.
O bebê, que recebeu o nome de Matheus e a mãe foram levados para o Hospital da Mulher, em São João de Meriti, onde passam bem.
Via: Jornal Extra
13/12/12017