Nesta terça-feira (26) o ministro das cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Rodrigo Sérgio e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanhados da deputada federal, Rosangela Gomes, do prefeito Rogério Lisboa, e demais autoridades, estiveram em duas agendas em Nova Iguaçu, que poderão render bons frutos para população iguaçuana.
Em um evento na Escola Municipal Pera Flor, no bairro Prados Verdes, teve como objetivo mostrar de perto, ao ministro Alexandre Baldy, as demandas da comunidade a quem pode ajudar nossa região com saneamento básico, iluminação pública e transporte, que foram alguns dos itens mais solicitados pela juventude presente no encontro.
"Quando fui ao gabinete do ministro Baldy, falava exatamente dessa região: Prados Verdes. Lembro quando um pai de família me falou ano passado durante uma caminhada que precisou entrar dentro de uma manilha para desobstruir e assim esvaziar a água da chuva que invadiu sua casa. Um relato que me emocionou muito. Estou confiante que grandes coisas estão por vir para esse lugar, atendendo os pedidos dos moradores e também trazendo uma vila dos esportes para a região, pedido este que já protocolei na Câmara", declarou a deputada Rosangela Gomes.
A segunda agenda foi realizada no Conjunto Residencial Jardim Guandu, onde foi feita mais uma visita para ouvir a população de Nova Iguaçu. Dessa vez, os moradores reclamam da falta d'água, problemas no encanamento dos prédios, vazamento de água e ausência de creches no bairro.
"A carência é muito grande. É por isso que trouxemos o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para ouvir a demanda dos moradores. De antemão ele prometeu a regularização dos contratos com o Banco do Brasil que ainda estão pendentes e em breve serão retomadas as obras de mais de mil moradias.
"Sabemos que trazer apenas o asfalto não resolve o problema. Esta região precisa de um grande trabalho de drenagem, saneamento básico, pavimentação, etc. Acreditamos que em breve teremos boas notícias. Com relação as obras paradas acreditamos que nos primeiros meses de 2018 as obras serão retomadas", disse o ministro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, garantiu que irá liberar R$ 30 milhões em recursos parlamentares para as obras na região através da deputada iguaçuana, Rosangela Gomes.
Já o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio, informou que que enviará R$ 10 milhões para obras de saneamento na localidade.
Em sua fala, prefeito Rogerio Lisboa esclareceu aos moradores presentes sobre a unidade de saúde 24h Patrícia Marinho, que ficou fechada durante todo ano de 2017 devido a falta de recursos e rombos no pagamento dos servidores deixados pela gestão passada. Ele garantiu que logo no início de 2018 a unidade será reaberta.