Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

MP identifica e busca traficantes que atiraram contra bar em Duque de Caxias

terça-feira, dezembro 19, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Por Henrique Coelho

O Ministério Público denunciou quatro suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por terem atirado contra o Bar do Davi, na Estrada do Calundu, no dia 12 de outubro deste ano, deixando três mortos e três feridos. Dois deles já foram presos e dois permanecem foragidos: Luiz Felipe Nascimento Pereira e Michel Pinto Melo.

A 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias aceitou a denúncia e transformou a prisão temporária de Cláudio Elias Rimes Ribeiro e Alexsander Renato Oliveira do Nascimento em preventiva. Os mandados contra Luiz Felipe e Michel também são de prisão preventiva. Eles foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de triplo homicídio qualificado e pela tentativa de de triplo homicídio qualificado.

A área do bairro Maria do Carmo é altamente conflagrada: há duas facções de tráfico de drogas, e o bar atingido pelos tiros é frequentado por milicianos que disputam o controle da região com traficantes. Segundo as investigações da DHBF, no dia 12 de outubro, cientes disso, os quatro traficantes do morro Santa Teresa passaram por ali por volta de 12h e atiraram contra o estabelecimento.

O atentado causou a morte de Nivaldo José Batista, Thiago Lessa de Melo e Marcelo Prates de Araújo, deixando outras três pessoas feridas. Segundo a especializada, os traficantes saíram de um carro e atiraram contra o bar, "de forma consciente e com ânimo de matar".

“Ressalte-se que os denunciados são conhecidos traficantes de região tendo livre acesso a armas de fogo o que demonstra seu poder intimidatório.

A única medida capaz de assegurar o depoimento destas pessoas e o bom andamento do processo é a decretação da prisão preventiva dos denunciados, desta feita por conveniência da instrução criminal”, lê-se na denúncia do promotor Fábio Corrêa.

“ A prisão deles é importantíssima para que venham ser levados a julgamento perante a sociedade, representada pelos jurados Tribunal do Júri“, explicou o promotor.
via: G1
19/12/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar