Foi realizada nesta quarta-feira (20/12) uma nova etapa da Operação Bomba Limpa, que desta vez contou com a participação do Procon Estadual (Procon-RJ); da Secretaria de Estado de Fazenda, da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foram fiscalizados dois postos de combustíveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e um deles foi interditado.
O Posto Cacique (Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 916, Jardim 25 de Agosto) foi interditado porque tinha menos extintores de incêndio do que o estabelecido pelo laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Além disso, os fiscais do Procon-RJ constataram as ausências do Livro de Reclamações e de preços em alguns produtos expostos à venda, como limpadores de pára-brisa, baterias e extintores de incêndio. Também foram encontrados produtos vencidos na loja de conveniência: 4 unidades (180ml cada) de caipirinha e 8 unidades (60g cada) de salgadinho de presunto. O posto vai permanecer interditado até que seja sanado o problema dos extintores.
Não foram encontradas irregularidades no Posto Eurogaz (Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 933-B, Centro). A ANP recolheu amostras de combustíveis para análise nos dois estabelecimentos vistoriados.