Foto: Ivan Teixeira
Pelo menos sete pessoas foram presas na manhã de ontem, nas comunidades de São Simão e Caixa D’Água, em Queimados, durante operação conjunta de policiais militares do 24ºBPM (Queimados), 55ªDP (Queimados) e da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo informações do tenente Victor, que comandava o Grupamento de Ações Táticas (GAT) na ação, juntamente com os sargentos Alessandro e Cleiton, eles foram até as comunidades para combater o tráfico de drogas e tentar cumprir mandados de busca e apreensão e também tentar encontrar traficantes que agem naquela região.
A participação da DHBF se deu em virtude de alguns homicídios terem sido praticados por traficantes que agem naquela área, entre eles um jovem que teve seus ossos encontrados recentemente pela equipe de Busca e Paradeiros da DHBF. A ação começou por volta das 6h com o objetivo de surpreender suspeitos que ficam como olheiros nas favelas e vendendo drogas nos pontos de boca de fumo.
Durante a operação foi apreendido três rádios transmissores, uma pistola 9 milímetros, uma grande quantidade de drogas como cocaína e maconha. Os sete suspeitos serão apresentados em audiência de custódia onde será decidido se ficam presos ou são liberados.
via: jornal de hoje
12/12/2017