Pelo menos cinco pessoas foram mortas no último fim de semana na Baixada Fluminense. O primeiro caso ocorreu no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, onde a vítima Adilson Gerônimo de Lima, de 31 anos, foi encontrada com vários tiros pelo corpo na Rua Pernambuco. Ele, que estava de calça jeans e meia, foi executado a tiros. Familiares do rapaz estiveram no local, mas não quiseram comentar o caso. Já no bairro Mangueira, pai e filho foram assassinados com diversos tiros. Segundo informações de policiais militares, os dois foram surpreendidos quando estavam juntos num trailer que vende pastel. Ainda de acordo com populares que estavam no local, o rapaz (filho) já tinha sido preso. O pai, conhecido como Alex, pode ter sido morto por queima de arquivo. Moradores se disseram estar chocados, pois Alex era um homem conhecido e querido no local.
Já no bairro Comendador Soares, também em Nova Iguaçu, o corpo de um homem não identificado que estava sob uma motocicleta foi encontrado carbonizado por moradores da Rua Lenides, que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra. Próximo ao local do crime há uma localidade conhecida como Ben 10 ou Inferninho que é considerada perigosa.
Já em Queimados, um jovem identificado como Matheus Henrique Ribeiro, de 23 anos, foi assassinado por homens que chegaram num carro de placa e cor não anotadas, na Praça da Bíblia, na localidade conhecida como Banha. Matheus era morador do bairro e conhecido como ‘Chip’. Moradores contaram que por volta das 22h, várias pessoas estavam na praça quando um veículo se aproximou e disparou diversas vezes contra o rapaz. Ele também já possuía uma passagem pela polícia, segundo informações de moradores. Populares contaram que ele é filho de uma família tradicional e querida em Queimados. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), investiga os crimes.