Reportagem; Igor Ricardo / Foto: Kleber Júnior
SÃO JOÃO DE MERITI - A chuva forte que castiga o Estado desde a madrugada deixou estragos em diversas cidades da Baixada Fluminense. Em São João de Meriti, a mais atingida, foram pelo menos 13 ocorrências registradas pela Defesa Civil somente nesta segunda-feira. Uma das áreas afetadas foi o Condomínio Azul, no bairro de Coelho da Rocha. O aposentado José Mondá, de 85 anos, teve até que suspender seu carro, um Fusca, para evitar que as águas entrassem novamente no veículo.
- Na primeira enchente que teve (no primeiro dia do ano), já entrou água dentro dele. Como a chuva não parou, tive que fazer isso, mas do jeito que está acho que vou ter que suspender o carro mais ainda - afirma José.
De acordo com dados da Prefeitura de Meriti, nos sete primeiros dias de janeiro, choveu na cidade o esperado para o mês inteiro. Foram, em média, 186,73mm. Nesta madrugada, foram 71mm.
Os bairros mais atingidos foram Parque Alian, Vila União, Venda Velha, Jardim Meriti, Tomazinho e Vilar dos Teles. Entre os chamados estão desabamentos, deslizamentos, queda de muro e infiltração. Apesar disso, não há informação de vítimas.
via: Jornal Extra
08/01/2018