Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem acusado de envolvimento na morte de PM no Vidigal é capturado em Nova Iguaçu

quarta-feira, janeiro 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
PM foi o 91º morto no estado no ano passado / Foto: Pablo Jacob

Um homem apontado como um dos integrantes do bando envolvido na morte do policial militar Hudson Silva de Araújo foi preso em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, no início da noite desta terça-feira. Ele foi identificado como Michel Ferreira de Souza, o "Rabicó", e é suspeito, de acordo com a PM, de participar do crime que resultou na morte do terceiro sargento, que não resistiu aos ferimentos após ser baleado em julho do ano passado na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio. O militar era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) daquela comunidade.

A captura de Michel foi realizada por PMs do 20º (Mesquita) no centro do bairro de Cabuçu, pouco depois das 18h. Segundo a corporação, a ação foi desencadeada por uma denúncia recebida pela Polícia Militar. A partir das informações, os policiais fizeram o monitoramento no área onde o suspeito foi encontrado e, após localizá-lo, fizeram o cerco.

Ainda conforme informou a PM, no momento em que foi surpreendido pelos militares, o homem resistiu à prisão e tentou escapar. Para isso, utilizou um automóvel. Na tentativa de fuga, o carro onde ele estava bateu em outro veículo. Michel foi preso em seguida. Na sequência, ele foi levado para a 53ª DP (Mesquita), onde o caso foi registrado.

O sargento Hudson, segundo informou o comando das UPP à época do crime, foi morto durante a madrugada do dia 23 de julho de 2017. Na ocasião, cinco homens armados atacaram o carro da corporação, que realizava o patrulhamento na Rua Presidente João Goulart, uma das principais vias do Morro do Vidigal. Houve confronto e o PM foi baleado.

Hudson chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul do Rio. O sargento tinha 46 anos e era supervisor de equipes da UPP Vidigal. O PM era casado e deixou duas filhas.

O sargento foi o 91º PM morto em 2017 no estado do Rio. Ao todo, 134 policiais foram assassinados no ano passado. O último caso aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana: no dia 30 de dezembro, o policial militar reformado Renato Fagundes de Almeida, de 47 anos, reagiu a um assalto no bairro Monjolos.

Já nos trinta primeiros dias de 2018, chegou a 13 o número de PMs mortos no estado. O último caso aconteceu na tarde desta terça-feira, quando o tenente Eduardo de Barros Almeida, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos depois de ser baleado durante uma operação no Parque Royal, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O oficial era lotado no batalhão responsável pelo bairro, o 17º BPM.

Atingido durante um confronto com bandidos daquela comunidade, Eduardo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Evandro Freire, mas não resistiu.

Por: Rafael Nscimento
Via: Jornal Extra
31/01/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar