Reportagem; Jaqueline Suarez
DUQUE DE CAXIAS - O motorista de um ônibus foi morto durante uma tentativa de assalto ao coletivo no final da noite deste domingo (28), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Sebastião José Ribeiro, de 60 anos, foi atingido por golpes de faca, foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. Testemunhas contaram o assalto foi anunciado por dois homens e uma menina, que aparentava ser menor de idade. O trio conseguiu fugir.
O coletivo saiu do bairro de Piabetá com destino à Xerém, mas teve a viagem interrompida, por volta das 23h, na Taquara, quando o trio anunciou o assalto. Sebastião, segundo testemunhas, teria reagido à ação dos criminosos, sendo golpeado a facadas no peito.
Após esfaquear a vítima, os dois rapazes fugiram a pé pela via. Já a menina, chegou a ser contida pelos passageiros, mas em seguida conseguiu escapar.
— Ela é branquinha, cabelo cacheado, aparenta ter no máximo 15 anos, vestia um casaco de capuz azul claro, uma blusa clara (por baixo) e bermuda jeans — contou uma testemunha.
Depois da fuga, um passageiro, que é motorista de van, assumiu o controle do ônibus em direção a um posto médico, no bairro Parque Itativa. Porém, o motorista não resistiu e faleceu antes de chegar à unidade de saúde.
A Divisão de Homicídios da Baixada foi acionada e investigará o caso.
Por: PH Rosa
Via: R7.com