Um homem que assaltava um ônibus morreu após ser baleado no interior de um coletivo em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira (23). A ação aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, por volta das 22h, depois que passageiros foram surpreendidos por uma dupla armada que entrou no ônibus e anunciou o crime. No veículo, porém, havia um policial militar que reagiu à ação dos criminosos.
De acordo com o relato de testemunhas, o ônibus, da linha 137 que havia saído de Duque de Caxias e seguia para o município de Nova Iguaçu, passava por São João de Meriti, quando a dupla de assaltantes entrou no coletivo. Um deles ficou próximo ao motorista enquanto o outro seguiu para a outra extremidade do ônibus.
Ainda conforme testemunhas, o policial teria se levantado mas um dos assaltantes não se rendeu e foi para cima do PM, que não estava a trabalho na ocasião.
O militar, então, efetuou disparo contra o criminoso, que também portava arma. O assantante morreu no local. O comparsa do bandido atingido, em seguida, atirou contra o PM e ele foi atingido em uma das mãos. O autor dos disparos conseguiu escapar.
Ferido, o PM foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Segundo a Polícia Civil, ele não corre risco de morrer. A identidade do criminoso que não resistiu aos ferimentos após ser baleado não foi revelada.
A ação no interior ônibus deixou quem estava no ônibus em pânico. Apesar do susto, passageiros e motorista ficaram feridos durante a ação. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
via: jornal de hoje
24/01/2018