Reportagem; Rafael Soares
Traficantes que foram expulsos do Morro da Paz, em Queimados, na Baixada Fluminense, após uma invasão de uma facção rival, se refugiaram na Maré, Zona Norte do Rio. Um vídeo, que faz parte de investigações da 21ª DP (Bonsucesso), mostra o bando circulando de carro em alta velocidade pela Nova Holanda, uma das comunidades do conjunto de favelas. Nas imagens, é possível ver quatro homens de fuzil e um portando uma pistola.
O objetivo dos traficantes era mandar uma mensagens para os rivais que invadiram o Morro da Paz, nos últimos dias de 2017. “É o trem. Nós vai (sic) pegar!”, diz um dos bandidos. Numa das armas, há a inscrição “Morro da Paz”.
Queimados vive, atualmente, uma guerra entre facções pelo controle do tráfico de drogas. Na última semana de 2017, após tiroteio, bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP), que dominam o Morro da Torre, no mesmo município, invadiram o Morro da Paz e expulsaram criminosos do Comando Vermelho (CV), que foram buscar refúgio na Nova Holanda, ocupada pela mesma facção.
No último dia de 2017, horas antes do réveillon, dois suspeitos foram feridos no Morro da Torre e outro morreu durante operação da PM no local.
Via: Jornal Extra
09/01/2018