O enredo e o samba de 2018 da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo; "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques", tornaram-se patrimônios imateriais do município de Magé. O decreto foi assinado nesta sexta-feira (9), pelo prefeito Rafael Tubarão, E foi aplaudido por sua equipe e pelo presidente administrativo da Escola de Belford Roxo, Reginaldo Gomes..
"A Inocentes está levando o nome do nosso município para o mundo, através da transmissão do desfile para TV e outros meios de comunicação. Estamos muito felizes com a homenagem a nossa cidade e a divulgação de sua importância na cultura e história do cenário brasileiro", disse o prefeito Rafael Tubarão.
Na última semana o prefeito esteve no barracão de alegorias da escola, em Santo Cristo e ficou contente com o trabalho artístico do carnavalesco Wagner Gonçalves e com a seriedade que estava sendo desenvolvido o enredo.
"Fomos pegos de surpresa com essa honraria e nos sentindo emocionados com o reconhecimento feito pelo povo de Magé, representado pelo prefeito Tubarão. Estamos fazendo o possível e o impossível para colocar na avenida um espetáculo digno e grandioso. O enredo de autoria de Wagner Gonçalves e o samba dos compositores Claudio Russo e Andre Diniz, agora fazem parte da história de Magé. Só tenho a agradecer ao prefeito e dizer que vamos lutar pelo campeonato. Axé Magé!", declarou o presidente da Inocentes Reginaldo Gomes.
A agremiação irá desfilar, na Marquês de Sapucaí, na madrugada de sábado (10) para domingo, as 2h da madrugada em homenagem aos 452 anos de fundação de Magé.
Foto divulgação: Prefeito Tubarão e equipe com o presidente Reginaldo Gomes.