BELFORD ROXO - Na sessão plenária desta quarta-feira (21), o presidente da Câmara de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Marcinho Bombeiro trouxe como pauta para discussão o assunto "Violência Urbana". Segundo ele, a necessidade é mais que urgente, de ações efetivas que visem conter essa " onda " de criminalidade na cidade.
Vários vereadores manifestaram apoio à iniciativa do presidente e deram declarações de que foram inclusive vítimas de assalto, ou alguém de sua família, como os Vereadores Eduardo Araújo e Anjinho.
De acordo com Marcinho Bombeiro, o pontapé inicial é convocar uma audiência pública para que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta e que ações práticas e efetivas nos bairros realmente aconteçam.
Waguinho vai atrás do Comandante
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho também não ficou parado, ele procurou o comandante do 39º BPM, coronel Silva Júnior em forma de urgência, para discutir a violência.
Através de uma parceria com o governo estadual, a Secretaria de Segurança instalou uma torre blindada da PM em Nova Aurora. A torre terá oito policiais trabalhando 24h.
A Audiência da Câmara ainda não tem data definida. Posteriormente informaremos.
21/03/2018