Conscientização ambiental mobiliza alunos da rede municipal
A programação incluiu apresentação dos alunos das E.E.M. Fazenda Santa Cândida e E.M. Amauri Ferreira e oficinas com o trabalho de alunos sobre reciclagem de material. Teve também contação de histórias sobre os 200 anos da cidade; demonstração de móveis sustentáveis de pneus e pallets, lixeiras e cones ecológicos de pneus inservíveis; e divulgação de informações de como evitar o foco de mosquitos Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zyka e chikungunya.
“É a primeira vez que a educação ambiental acontece junto às escolas em forma de parceria interinstitucional. Estamos felizes com os resultados que estamos observando com o projeto ‘Mais Vida Menos Lixo’. Escola é vida, tem que ter movimento. As crianças precisam estar felizes para desenvolverem trabalhos belíssimos como o que vimos hoje”, destacou Patrícia Plácido, coordenadora de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O diretor da E.E.M. Fazenda Santa Cândida, Paulo Arthur Rodrigues de Oliveira, mostrou-se feliz com o resultado mostrado pelos alunos da unidade.
“A escola já vem realizando um trabalho com essa temática. Já temos a horta e vamos voltar com o curso de reaproveitamento de óleo de cozinha voltado para os pais. A atividade hoje foi sensacional. É muito bom ver o comprometimento de toda equipe e dos alunos. Isso motiva a continuidade”, disse o diretor.
A próxima ação do projeto “Mais Vida Menos Lixo” acontecerá no dia 9 de maio, na orla de Coroa Grande.
Fotos: Rui Okada
25/04/2018