Por Maurício Tambasco |
QUEIMADOS - Policiais da 55ª DP (Queimados) capturaram, na quarta-feira (30), Lindolpho Kifhnar da Silva Pereira Graize de Faria, acusado de um crime bárbaro no Município de Queimados, na Baixada Fluminense. Ele tentou o crime de feminicídio contra sua companheira, Karina Carla Guirá da Silva, no dia no início do mês de maio, após uma discussão que levou ao término do relacionamento.
De acordo com os agentes, Lindolpho esperou Karina dormir e desferiu 17 facadas contra ela tendo, inclusive, arrancado parcialmente os seios de Karina. A vítima conseguiu escapar pedindo ajuda aos vizinhos que a levaram até o Hospital da Posse onde permaneceu mais de um mês internada por conta da gravidade de seu estado de saúde.
Contra Lindolpho havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Queimados. A Polícia foi até o endereço onde ele se escondia, em Barra do Piraí o prenderam.
Segundo as investigações, após o crime o autor adotou uma conduta agressiva e ameaçadora contra os demais parentes da vítima e passou a se esconder em outros municípios na tentativa de evitar sua prisão.
31/05/2018