BELFORD ROXO - Policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar (Belford Roxo) estouraram na tarde deste sábado (19) um ponto de venda de drogas na Comunidade do Castro e prenderam dois homens, um deles suspeito de expulsar policiais militares de suas próprias casas. Farto material entorpecente também foi apreendido.
A ação foi resultado de uma operação articulada pelo comando do 39ºBPM para combater o tráfico de drogas em diversos pontos de Belford Roxo. O ponto de venda de entorpecentes fechado neste sábado já vinha sendo monitorado pelos policiais há algumas semanas. O local era conhecido como "biquinha" e dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Durante a operação, os policiais conseguiram prender em flagrante Matheus Pereira Chalegre, vulgo Piu-Piu, e Cleyton Magno Alves Ramos, vulgo Caveirinha. Com a dupla foram apreendidos 80 pinos de cocaína, 96 tabletes de maconha,dois rádios transmissores e valor em espécie.
Ao serem conduzidos à 64ªDP, onde o caso foi registrado, os suspeitos confessaram aos policiais que trabalhavam como 'vapor' para o marginal vulgo "Mão D'água" e que ganhavam R$ 50 por carga de droga vendida.
Crime contra PMs:
Um dos presos, Cleyton Magno Alves Ramos, o Caveirinha, é apontado como o responsável por praticar a expulsão de policiais militares, que moram ao redor da Comunidade do Castro, de suas próprias casas. Segundo informações levantadas pelo 39ºBPM, Caveirinha ameaçava os policias e suas famílias de morte, caso não saíssem de suas residências.
20/05/2018