O martelo foi batido. Segundo a Sintraturb-Rio (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio), a partir da madrugada desta segunda-feira (11), os cobradores e motoristas vão iniciar a paralisação gradual da frota. Segundo informações, o sindicato não gostou da proposta oferecida pelos empresários.
A categoria vem exigindo plano de saúde, vale-refeição, vale-alimentação, suspensão das multas e também o por fim da dupla função que hoje ainda é comum no Rio e também na Baixada Fluminense.
"Agora é hora de parar, não aguentamos mais esta pressão, estamos vivendo uma uma escravidão, os empresários precisam nos respeitar", disse Carlos Monteiro, motorista.
Já foi dado crédito aos empresários para que, desta vez, eles cumprisse com a palavra, mas isso não ocorreu", disse o presidente do Sintraturb-Rio, Sebastião José.
No final do ano passado, o prefeito Marcelo Crivella havia sancionado a Lei 6.304, que proíbe a dupla função de motorista e cobrador nos ônibus. porém, esta prática ainda continua onde eles acumulam as duas tarefas.
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
10/06/2018