Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma blitz na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. Ele é suspeito de participação numa tentativa de aplicar o golpe do seguro. O indivíduo estava em um carro com registro de roubo. O caso aconteceu na madrugada de sábado (14).
Os policiais abordavam suspeitos na altura do km 269, quando desconfiaram da atitude do motorista de um Gol e decidiram abordá-lo. Após uma consulta nos sistemas, verificaram que o veículo possuía registro de roubo. De acordo com a informação, o crime teria ocorrido poucas horas antes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O motorista, de 26 anos, disse que não sabia de nenhuma irregularidade e que havia pego o carro emprestado de uma amiga. Os policiais perceberam que o suspeito tinha apresentado o documento de outra pessoa. Logo em seguida, constataram que o homem seria conhecido da dona do automóvel e, juntos, pretendiam aplicar o golpe do seguro.
A proprietária havia feito uma falsa comunicação de crime, fazendo registro de um roubo que não teria acontecido. O carro estava sendo levado para Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O veículo seria desmontado e as peças vendidas.
A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito).