Pelos menos três homens foram presos por policiais do 20 BPM (Mesquita), dois deles acusados de colocar barricadas na Rua Curral Novo, no Conjunto da Marinha, em Marapicu, Nova Iguaçu, área considerada de risco. Segundo informações do capitão Edilson, moradores da área contaram que dois homens estariam na rua, na madrugada de ontem com sacos de cimento e barras de ferro para a construção de barricadas, visando impedir o acesso de policiais à comunidade.
Ao chegar à rua, os PMs conseguiram surpreender dois homens que confessaram que estariam ganhando R$ 50 para construir as barricadas. Na ação foram apreendidos dois sacos de cimento, várias barras de ferro e um carrinho de mão. Policiais lembraram que o Conjunto da Marinha vem sendo alvo constante de operações, tanto para retirada das barreiras, quanto para combater o roubo de veículos e o tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para a 52ª DP (Nova Iguaçu).
Já outra equipe do 20º BPM, comandada pelo cabo Paulo e soldado Raphael, conseguiu prender Adriano Cruz Barreto, dentro de sua casa, na Rua Oliveira, 37, Figueira, em Nova Iguaçu. Eles faziam patrulhamento quando foram abordados por um homem, que contou ter sido roubado dias antes no Arco Metropolitano. O assaltante teria levado seu celular. Ele contou que sabia onde o suspeito morava e levou a polícia até o local, onde foi feita uma busca. A polícia conseguiu recuperar o celular roubado e o acusado foi reconhecido pela vítima. O caso foi registrado na 52ª DP.
18/07/2018