Uma motocicleta foi flagrada por um radar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a mais de 230 quilômetros por hora. Outras motos esportivas e um carro de luxo também foram flagrados, numa operação realizada para coibir o excesso de velocidade na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Petrópolis, na região Serrana do Rio. A ação aconteceu na manhã de domingo (1).
Equipes da PRF montaram diversos pontos de fiscalização na Serra de Petrópolis, com a utilização de radares portáteis, viaturas e motocicletas. Mais de 20 flagrantes de excesso de velocidade aconteceram durante a operação. No total, sete motos foram apreendidas por irregularidades variadas, além de 23 autuações por desrespeito ao limite de velocidade.
A maior velocidade registrada foi de uma moto esportiva que trafegava a 231 km/h. Um carro do modelo Porsche também foi flagrado transitando a 219 km/h. Os condutores deverão ser multados em R$ 880,41 e ter o direito de dirigir suspenso. Várias motocicletas de alta cilindrada foram autuadas por excesso de velocidade.
Denúncias podem ser feitas à PRF através do telefone 191