BELFORD ROXO - Policiais Civis e Militares prenderam em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Thiago de Almeida Peres, de 22 anos conhecido como "Canecão". De acordo com informações da polícia, a prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), após um mandado preventivo ter saído da 2ª Vara Criminal do próprio município.
Investigações da delegacia, apontam que Thiago foi o autor do disparo que atingiu na cabeça a professora Tânia Maria da Silva Lima, de 51 anos no final de março deste ano, durante um arrastão, na região das Três Setas, em Belford Roxo.
A professora acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu dias depois no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada.
Ainda de acordo com os agentes, o grupo de bandidos armados partiu da comunidade Gogó da Ema, por ordem dos chefes do tráfico identificados como "Puma" e "Chuchu", ambos da facção (ADA), para que roubassem o maior número de carros possíveis, no intuito de pedir resgates a cooperativas de seguros.
Todos os envolvidos foram identificados, tendo a delegacia 54° DP (Belford Roxo) cumprido os mandados de prisão de "puma", "Da Nike", "FB" e "Maneirinho.
A prisão de Canelão foi uma ação conjunta da 54° DP e do Batalhão de Belford Roxo, que juntos ocuparam a comunidade do Gogó da Ema e prenderam o acusado em casa dormindo.
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
10/07/2018