Praça de Heliópolis terá academia e quadra poliesportiva |
BELFORD ROXO - As obras de revitalização da Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, estão em ritmo acelerado. Quem passa pelo local já pode ver a mudança. Ao invés de uma área abandonada, o local já conta com novas e modernas instalações. As obras, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação, fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, que está revitalizando e reestruturando vários bairros e praças do município, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.
A Praça de Heliópolis terá diversos atrativos como espaço para pingue-pongue, academia com sombreiro e chafariz. O local terá ainda nove quiosques, sendo um duplo e outro de sorvete, uma quadra poliesportiva, playground, pista de caminhada, arborização, iluminação em led, 35 bancos fabricados com aço e fibra ecológica, cerca de 20 lixeiras e banheiros (masculino e feminino). Está sendo construído também um banheiro para pessoas com deficiência. Pelo menos 20 funcionários trabalham diariamente para manter o ritmo do cronograma da obra.
O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que o município conta com mais de 80 frentes de obras. “A praça de Heliópolis faz parte do processo de revitalização do bairro. Com as obras e melhorias na cidade, estamos construindo um novo tempo e proporcionado mais dignidade para a população”, finalizou o prefeito.
Nova praça em Areia Branca
Outra área que também está sendo revitalizada é a Praça Márcio C. Monteiro, na Rua Dona Luiza, esquina com a Rua Quatro, no bairro Areia Branca. No local, a Prefeitura irá construir uma academia para terceira idade e outra para a população, playground e uma pista de caminhada. A praça ganhará iluminação em led. A reestruturação deverá ficar pronta, de acordo com o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, em prazo de 40 dias. “As praças estavam abandonadas, sem condições de uso. Estamos recuperando todas as áreas de lazer, proporcionado uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”, enfatizou Mano.